Moacyr26

O reconhecimento dos agregados fortalece a luta dos trabalhadores em transporte

Moacyr26Parabenizamos aqui todos aqueles que trabalham como agregados às empresas de transporte, pelos importantes passos que foram dados rumo ao reconhecimento pleno de nosso direito à nos organizarmos enquanto categoria profissional, por meio de Sindicato próprio.

Aproveitamos também para esclarecermos que a organização sindical dos trabalhadores agregados em empresas de transporte não trará jamais qualquer reflexo negativo para os trabalhadores do transporte que atuam sob o regime da CLT.

Inclusive, já mantivemos contato com o Sr. Natalicio Ferreira Alves, presidente do Sindicargas-SP, no qual deixamos claro nossa disposição em firmar documento que, para todos os fins legais, expresse que o trabalhador agregado não se confunde, em hipótese alguma, com os trabalhadores em transporte contratados pelo regime celetista – que são representados, aliás muito bem, pelos Sindicatos já existentes em seu ramo profissional.

Afirmo que, com certeza, a luta dos trabalhadores em transportes só tem a ganhar com a organização dos agregados, pois com certeza estes se juntarão, por meio de seu Sindicato próprio e de forma coordenada, à luta pela reconquista da aposentadoria especial e à luta contra a discriminação de que vem sendo alvo o transporte de cargas e a logística, particularmente nos grandes centros urbanos; assim como às demais lutas históricas dos trabalhadores em transporte.

Esse é o recado

do Moacyr Firmino

AGREGADO SIM, E COM MUITO ORGULHO!