Circular Aditivo 2011/2012

VITÓRIA NA CAMPANHA SALARIAL!

CIRCULAR

Informamos a todos os empregados em escritórios de empresas de transportes rodoviários de cargas secas e molhadas, cargas pesadas e logísticas em transportes de São Paulo e Itapecerica da Serra, bem como seus respectivos empregadores que já foi assinado o Instrumento Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012 entre o Sindicato Patronal das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo – SETCESP e esta entidade em timbre.

As empresas concederão, a partir de 01/05/2011, a todos os empregados integrantes da categoria profissional por nós representada, o reajuste salarial de 9% (nove por cento), incidente sobre os salários contratuais ou normativos vigentes em 30/04/2011.

PISOS SALARIAIS

Pernoite

R$ 19,30

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS – PLR

R$350,00 (trezentos e cinquenta reais), pagos em duas parcelas iguais no valor de R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais) cada, sendo a primeira parcela em agosto de 2011 e a segunda em fevereiro de 2012, a todos os empregados com teto salarial até R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais).

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

As empresas devem descontar a título de Contribuição Assistencial o importe de 2% dos empregados administrativos associados ou não. Sobre o salário base limitado ao piso do conferente. Conforme os termos da Ordem de Serviço n° 01 de 24 de março de 2009 do Ministério do Trabalho e Emprego e decisão da Assembléia Geral Extraordinária realizada em 31/03/2011. Após vencimento cobrar multa de 10% e 1% de juros ao mês.

Certos da atenção, colocamo-nos a inteira disposição dos trabalhadores e das empresas para prestar quaisquer esclarecimentos.

Moacyr Firmino dos Santos